top of page
Anchor 1

Release

     Em meados do ano 2002, com a extinção da banda de BLUES: "HONEY DOG", HILTON SILVA se une ao vocalista LEONARDO, ao guitarrista RICARDO OLIVEIRA e ao tecladista VALDO para fundarem a banda PROJETO PARALELO, com uma proposta autoral traduzida no Rock 'n' roll e nas influências musicais e culturais dos anos 80. Após algumas apresentações, saem o vocalista LÉO para se dedicar ao seu trabalho solo e o tecladista VALDO por problemas de ordem pessoal. A convite de HILTON SILVA, ingressam na banda o baterista THIAGO DIAS, e VANDER BARBOSA que assume definitivamente os vocais, fechando, assim, a primeira real formação da banda, mantendo-se juntos por dois anos, quando desbravaram os quatro cantos do panorama "UNDERGROUND" do Rio de Janeiro e iniciaram um trabalho mais profissional, tocando em algumas das mais requintadas casas noturnas.

 

     Em 2004, sai o baterista THIAGO DIAS. Mais uma vez, HILTON SILVA assume a bateria do PROJETO PARALELO que consegue cumprir com maestria todos os compromissos de sua agenda.

 

     THIAGO ainda retornaria três meses depois, fazendo quatro apresentações para então sair em definitivo. Com HILTON de volta à bateria, PAULINHO no baixo, OLIVEIRA na guitarra e VANDER BARBOSA nos vocais, o PROJETO PARALELO passou mais dois anos arrebatando o público em casas renomadas, na Zona Sul, Barra da Tijuca, em Minas Gerais, Niterói e nos subúrbios, mostrando, ainda, a sua cara em TV's, em Cabo Frio e Niterói. O PROJETO PARALELO foi comtemplado com a entrada do baterista ALTAMIRO que, de imediato, assumiu toda a responsabilidade da batera, consolidando-se como o mais novo irmão, integrante em definitivo, do PROJETO PARALELO.

 

     Várias épocas se passaram até que MIRO, por ser professor de matemática e ter alcançado sucesso em sua carreira, deixa a banda por falta e tempo entre trabalho e música.

 

Até hoje, apesar dos pesares, O PROJETO PARALELO olha e anda sempre pra frente, tornando da música, um lugar agradável de se estar. 

  • White Facebook Icon

2015. PP produções Rj.

 

 

 

bottom of page